Cruzeiro da Grécia à Espanha — 10 dias

Saída de Porto Alegre: 27 de outubro de 2018

Dia 1: 28 de outubro
Atenas (Grécia): Nosso representante esperará por você no aeroporto de Atenas para acompanhá-lo ao hotel Cypria Athens 4*. Aproveite o resto do dia como o desejar.

Dia 2: 29 de outubro
Atenas (Grécia):  Café da manhã no hotel e desocupação do hotel até as 11h. Se desejar podemos agendar uma excursão panorâmica ao centro neoclássico de Atenas: à Universidade, à Academia e à Biblioteca Nacional. Passagem pelo largo da Constituição (Sintagma), onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido, pelo Templo de Zeus, pelo Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenaico. E claro, para finalizar seu passeio, visita à famosa Acrópole e ao Partenon. Em horário a ser determinado, traslado ao Porto de Pireu para embarque em seu navio de cruzeiro. O barco parte às 21h.

Dia 3: 30 de outubro
Creta (Grécia): O navio permanecerá atracado das 10h às 20h. Creta é a maior ilha da Grécia e a quinta maior do Mar Mediterrâneo. Aqui o visitante pode admirar os vestígios de civilizações brilhantes, explorar praias gloriosas, impressionantes paisagens montanhosas, vales férteis e desfiladeiros íngremes, e tornar-se parte da rica cultura gastronômica da ilha. Creta é, afinal, um pequeno universo repleto de belezas e tesouros que provavelmente necessita de uma vida para descobrir! Se preferir, você poderá adquirir um tour para uma visita panorâmica da cidade, conhecendo Chania – no lado ocidental da ilha, é dominada pelas impressionantes Montanhas Brancas e o seu famoso Parque Nacional, que ocupam a maior parte da da região – ou alguma outra região desta enorme ilha!

Dia 4: 31 de outubro
Navegação: Dia de curtir o navio. Aproveite a ampla programação de lazer e espetáculos, assim de dia como à noite, e divirta-se à vontade nas atividades oferecidas. Quando o sol cai, as atrações continuam, com musicais nos bares, bingo e karaokê e muito mais, fazendo da sua experiência a bordo um dia de puro alto astral! As noites nos navios da Pullmantur são mágicas, cada uma delas com uma temática diferente (em branco, tropical, disfarces…).

Dia 5: 1º de novembro
Valletta (Malta): O navio permanecerá atracado das 7h às 14h.
O visitante que chega a Malta é tomado pela paisagem multifacetada do pequeno arquipélago. Estar a meio caminho entre Sicília e Tunísia significa ser praticamente uma ponte entre Europa e África. Isso trouxe um passado turbulento e muito movimentado às ilhas, mas também moldou um patrimônio histórico cultural singular. Apesar de tantas influências culturais, a ilha tem personalidade própria e marcante, com direito a culinária típica (pense em coelho frito e ouriço do mar!), danças folclóricas e até um idioma próprio: o maltês — que, junto com inglês, é o idioma oficial do país.
Apesar do reduzido tamanho, Malta é um encanto que agrada aos mais variados públicos. Por lá, é possível visitar templos mais antigos que as pirâmides do Egito, mergulhar em águas cristalinas, caminhar por entre construções medievais e ainda curtir festas agitadas durante a noite. É fácil conhecer o país inteiro, pois tudo fica próximo. Para tanto, você pode pegar um daqueles típicos ônibus turísticos de dois andares. Você vai se apaixonar!

Dia 6: 2 de novemrbo
Cagliari (Sardenha): O navio permanecerá atracado das 13h às 20h.
No coração do Mar Mediterrâneo, essa ilha pertence à Itália, mas está separada da “bota” por 200 km de mar. A Sardenha desenvolveu características culturais muito próprias. Por ter sido invadida por fenícios, romanos, árabes e espanhóis, sua população se concentrou no interior, vivendo da agricultura e da criação de animais. Eles desenvolveram até uma linguagem própria: o sardo, que junto ao italiano, é um dos idiomas oficiais. O navio atracará em Cagliari — a mais importante necrópole púnica do Mediterrâneo. O local não é muito divulgado, mas, para os visitantes que têm interesse em história, é um tesouro a ser desvendado. Aproveite para visitar o bairro de Castello que, entre muros e torres imponentes da época medieval, proporciona um dos mais interessantes passeios de Cagliari. Outros edifícios de destaque são a Catedral de Santa Maria e o palácio cívico da cidade.
Mas o que realmente atrai e leva os turistas até a Sardenha são, com certeza, as praias paradisíacas. O mar calmo e cristalino está presente em todo o entorno da ilha, mas as praias mais famosas e, portanto, mais turísticas, ficam ao norte. Aventure-se em excursões de barco para conhecer muitas praias ao mesmo tempo, principalmente no arquipélago de La Maddalena. As excursões de barco tornam-se um passeio espetacular, permitindo explorar praias de difícil acesso e grutas em pontos estratégicos.
Mas o turismo na Sardenha não é só mar, e prova disso é a quantidade de turistas que chegam atraídos pela beleza
das coloridas e estreitas vias do centro histórico de Alghero. Os corais vermelhos, bem aproveitados nas bijuterias
artesanais vendidas por toda a cidade, são souvenires característicos do local. Quanto à culinária, não vá embora sem experimentar a lagosta cozida alla catalana, rico produto desse mar.

Dia 7: 3 de novembro
Navegação: Dia de curtir o navio. Aproveite a ampla programação de lazer e espetáculos, assim de dia como à noite, e divirta-se à vontade nas atividades oferecidas. Quando o sol cai, as atrações continuam, com musicais nos bares, bingo e karaokê e muito mais, fazendo da sua experiência a bordo um dia de puro alto astral! As noites nos navios da Pullmantur são mágicas, cada uma delas com uma temática diferente (em branco, tropical, disfarces…).

Dia 8: 4 de novembro
Cartagena (Espanha): O navio permanecerá atracado das 9h às 16h.
No sudeste da Espanha, no Mar Mediterrâneo, você encontrará um porto cercado por cinco montanhas – bem-vindo a Cartagena, uma cidade com história que remonta aos tempos antigos e foi colonizada por fenícios, gregos e ibéricos. Os romanos fizeram de Cartagena um importante centro comercial e existem muitas ruínas romanas que ainda podem ser vistas pela cidade, incluindo as muralhas Púnica e o Augusteum.
O porto é rico em história antiga e marítima. A cidade é murada e o porto era defendido por fortes — este é o mais
antigo e principal porto da Espanha, por isso é um dos principais destinos na rota de cruzeiros.
Uma maneira confortável e prática de ver a cidade antiga, em primeiro lugar, é comprar um ticket daqueles ônibus de dois pavimentos, supermodernos. Totalmente equipados com guias de áudio em várias línguas, o ônibus faz um percurso detalhado ao redor da cidade de Cartagena, a antiga e a moderna. A ida e volta demora cerca de 30 minutos, mas neles você fica sabendo todas as dicas e informações necessárias para fazer um passeio mais detalhado a pé.

Dia 9: 5 de novembro
Málaga (Espanha): Chegada a Málaga às 9h da manhã. Desembarque e traslado ao hotel.
Málaga é mais conhecida como o lugar onde nasceu Pablo Picasso, mas a cidade transcende a importância do
genial artista. Sua posição privilegiada de frente para o Mediterrâneo e suas praias — a mais próxima do centro é La Malagueta — a tornam uma das portas principais da Costa del Sol, por onde se estendem as praias mais ensolaradas
da Espanha.
Ao longo da história, Malága foi o lar de povos como os fenícios e romanos, além de mouros. E conserva construções preciosas desses e de outros períodos, que engrossam o patrimônio histórico da cidade. Mas um centro com calçadões para pedestres renovados, bares, restaurantes e um metrô entram com o toque de modernidade. A melhor maneira de conhecer a cidade é adquirindo o ticket para o bus panorâmico de dois andares que faz diversas paradas no percurso. Com o bilhete válido por 24 horas, você pode subir e descer em qualquer uma das paradas estrategicamente localizadas ao longo do percurso. Conheça as belas ruas, avenidas arborizadas e jardins exuberantes. Descubra por que a catedral da cidade é chamada La Manquita. Ouça tudo sobre o antigo palácio da fortaleza e suas duas paredes de anel! Conheça o Teatro Romano. A vizinha Alcazaba também oferece um museu, belos jardins e vistas fantásticas. Ao redor, visite o Castelo de Gibralfaro para dar uma olhada nas paredes e mais pontos de vista que vão deixar você sem fôlego. Passeie pelo Museu Picasso e aprenda sobre a vida do grande artista, representada por suas anotações e desenhos, através de suas grandes pinturas e cerâmicas. A Catedral de Málaga oferece guias de áudio que permitem explorar o edifício e suas muitas capelas. Desça na Plaza de Toros, ou siga para o sul até a Playa de Málaga, que foi artificialmente feita no final de 1800 com areia do Deserto do Saara. A praia é popular para aqueles que gostam de correr e mountain bikers, é o lar de uma variedade de esportes aquáticos. É também o local ideal para fazer um piquenique e passear ao luar.

Dia 10: 6 de novembro
Málaga (Espanha): Café da manhã. No horário combinado, traslado até o aeroporto para tomar voo de regresso ao Brasil.

O pacote inclui

* Passagem aérea desde Porto Alegre
* 1 noite em Atenas, no Athens Cypria 4*, com café da manhã (28-29/out)
* Traslados de chegada e saída em Atenas (aeroporto / hotel / porto)
* Cruzeiro de 7 noites com ALL INCLUSIVE, navio Horizon, em cabine EXTERNA (29/out-5/nov)
* 1 noite em Málaga, no Room Matte Lario 4*, com café da manhã (5-6/nov)
* Traslados de chegada e saída em Málaga (porto / hotel / aeroporto)
* Seguro assistencial (cobertura R$ 60 mil)
* Kit viagem