Dia 1: 24 de outubro
Veneza (Itália): Nosso representante esperará por você no aeroporto de Veneza para acompanhá-lo ao hotel. Check in e hospedagem. Aproveite o resto do dia como o desejar.
Dia 2: 25 de outubro
Veneza — Trieste (Itália): Café da manhã no hotel, desocupação do hotel até as 11h. Em horário a ser determinado, traslado ao Porto de Trieste (160 km) para embarque em seu Navio de Cruzeiro. O Barco parte às 20h.
Dia 3: 26 de outubro
Veneza (Itália): O Navio permanecerá atracado das 8h às 20h.
Dia 4: 27 de outubro
Zadar (Croácia): O Navio permanecerá atracado das 9h às 17h.
Zadar é uma cidade com raízes antigas, além de possuir ricas coleções, bibliotecas e arquivos, a cidade se orgulha do fato de que em 1936 foram consolidadas as fundações da universidade mais antiga da Croácia. Desde recentemente, também é conhecido por seu órgão marinho – uma maravilha arquitetônica da Riviera de Zadar, de onde Alfred Hitchock afirmou certa vez, com muita inspiração: “onde o pôr do sol mais bonito é visto”. Zadar melhor do que qualquer outra região conta a história da rica identidade cultural croata.
Dia 5: 28 de outubro
Split (Croácia): O Navio permanecerá atracado das 9h às 17h.
Localizada na costa do mar Adriático, Split é a segunda maior cidade da Croácia. Só é menor que a capital — Zagreb. A cidade é considerada muito importante historicamente, tem seu centro antigo cheio de charme, que se desenvolveu dentro e ao redor do vasto palácio do imperador Diocleciano, um dos maiores e mais bem preservados do mundo romano. É uma cidade eternamente jovem, com cerca de duzentos mil habitantes, fundada mais de 1.700 anos atrás. Sua história ainda é visível e preservada no centro histórico, entrelaçado com edifícios mais recentes e até modernos. Seu principal ponto histórico é o Palácio de Diocleciano, considerado o coração da cidade e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, juntamente com a Catedral de San Dujam (San Domnius) — padroeira de Split, que fica no Mausoléu do imperador Diocleciano. Fora dos muros do Palácio, há também um grande número de monumentos culturais valiosos (a Praça Renascença dos Procuradores, palácios, igrejas e museus).
Dia 6: 29 de outubro
Kotor (Montenegro): O Navio permanecerá atracado das 8h às 16h.
A baía de Kotor é o fiorde mais profundo do mar Mediterrâneo. O litoral de Montenegro oferece belezas naturais incomparáveis e um grande número de cidades históricas. Aqui poderemos obter belíssimas fotos que ficarão para sempre como lembrança de um dos pontos mais bonitos desta região. Kotor é uma cidade de comerciantes e marinheiros famosos, com muitas histórias para contar. A Cidade Velha tem a urbanização bem preservada, típica da Idade Média, construída entre os séculos XII e XIV. A arquitetura medieval e vários monumentos do patrimônio cultural fizeram de Kotor um “Patrimônio Natural e Histórico da Humanidade” declarado pela UNESCO. Por toda a cidade, os edifícios estão entrelaçados com ruas e praças estreitas
Dia 7: 30 de outubro
Navegação: Dia de curtir o navio, aproveite a uma ampla programação de lazer e espetáculos, assim de dia como de noite, e divirta-se à vontade nas atividades oferecidas. Quando o sol cai, atrações continuam, com musicais nos bares, bingo e karaokê e muito mais, fazendo da sua experiência à bordo um dia de puro alto astral! As noites nos Navios da Pullmantur são mágicas, cada uma delas com uma temática diferente (em branco, tropical, disfarces…).
Dia 8: 31 de outubro
Santorini (Grécia): O Navio permanecerá atracado das 8h às 17h.
Uma ilha mais que charmosa e cheia de encantos, principalmente para aqueles que buscam um pouco de romantismo. A ilha nada mais é que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a.C. Essa erupção fez com que a ilha assumisse sua forma atual. E a partir de vários pontos da ilha você pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar. Estonteantemente lindo, para onde olhar, encontrará paisagens deslumbrantes, boa parte das vilas desta ilha grega encastela-se dramaticamente sobre um penhasco debruçado sobre o mar. O azul das águas e o branco das casas caiadas são um feliz contraste para festins regados a ouzo e saladas de polvo untados do melhor azeite helênico.
Dia 9: 1º de novembro
Atenas (Grécia): Chegada em Athenas às 7h da manhã. Desembarque e city Tour pela capital da Grecia, tour panorâmico ao centro neoclássico de Atenas: à Universidade, à Academia e à Biblioteca Nacional. Passagem pelo largo da Constituição (Sintagma) onde se encontra o Monumento do Soldado Desconhecido, pelo Templo de Zeus, pelo Arco de Adriano e pelo Estádio Panatenéu. E claro, para finalizar seu passeio, visita à famosa Acrópole e ao Partenon. Após o passeio, traslado ao hotel para check in e descanso.
Dia 10: 2 de novembro
Atenas (Grécia): Café da manhã e dia livre. Sugerimos TOUR CABO SUNIO, o Templo de Poseidom (das 14h40 às 18h30). Saída pela avenida da costa e pelas praias de Glyfada, Vouliagmeni e Varkiza, para chegar ao extremo da Attica, o Cabo Sunion. Lá se encontram as colunas brancas de mármore do famoso Templo de Poseidon. Este lugar é um paraíso para os fotógrafos. Não esqueça sua máquina fotográfica! Regresso a Atenas ao anoitecer.
Dia 11: 3 de novembro
Atenas (Grécia): Café da manhã e dia livre.
Sugerimos UM DIA DE CRUZEIRO: do Cruzeiro pelas ilhas sarônicas: Poros, Hydra e Egina. É um programa tradicional que permite provar a cozinha grega mediterrânea, em um ambiente popular, com cantores, dançarinos de barco e orquestra. – Poros – Ilha pitoresca muito próxima ao Peloponeso, é a menor das três ilhas, mas possui uma beleza excepcional. É um paraíso natural com limoeiros e pinheiros. – Hydra – Com arquitetura internacional, é a Ilha preferida pelas celebridades e artistas. Beleza ímpar: casas de pedra, ruas estreitas e calçadas cheias de lojas exclusivas de joias e artesanato. Sua incrível beleza atrai pintores e fotógrafos. Tempo para realizar caminhadas, fazer compras ou se refrescar nas águas cristalinas de uma enseada. – Eegina – Ao desembarcar, caminhará pelo pitoresco porto de pescadores da maior ilha do Golfo de Salônica, habitada desde o segundo milênio A.C. É a única ilha com um mercado flutuante de frutas. A base da economia de Eegina é o cultivo de pistache. Também poderá visitar o antigo Templo de Afea, de século cinco antes de Cristo, construído no topo da montanha, com uma vista maravilhosa; esta excursão é opcional e pode ser contratada a bordo. Retorno a Atenas e hospedagem no hotel.
Dia 12: 4 de novembro
Atenas: Café da manhã no hotel, em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao Brasil.
O pacote inclui
* Passagem aérea Air France desde SÃO PAULO — 1 mala de 23 kg
* 1 noite em VENEZA – Hotel SCANDINAVIA 3* ou similar com café da manhã
* 7 noites em Cruzeiro pelo mar do Egeu com ALL INCLUSIVE
* 3 noites em ATHENAS – Hotel FRESH 4* ou similar com café da manhã
* Traslados em Veneza e Athenas
* City Tour em Athenas com entrada Museu Acrópole
* Kit Viagem Personalizado