Nepal com Caminhada ao Everest — 15 dias

Dia 1
Katmandu (alt.: 1.400m): Após sua chegada, traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h. Katmandu é a capital do Nepal e está localizada a 1.400 metros acima do mar. É uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar. Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural. Hospedagem no hotel.

Dia 2
Katmandu (alt.: 1.400m): Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Também visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famoso por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Kirat, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio e eles são preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua “Friki”, onde, em tempos, se relaxam os hippies, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos de idade, de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado. Hospedagem no hotel.

Dia 3
Katmandu (alt.: 1.400m) — Lukla (alt.: 2.860m) — Phakding (alt.: 2.620m): Café da manhã. Pela manhã transfer para o aeroporto para seu voo a Lukla (alt.2860m). Em Lukla, você será recebido pela equipe do Trekking, o almoço será servido antes de iniciar a caminhada. Após o almoço, começaremos a partir de Lukla (duração de 3 a 4 horas) descendo gradualmente em direção a “Vila Ghat” e ao rio do vale Dudh Koshi que flui a partir da área do Monte Everest. Depois de atravessar o Dudh Koshi, Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 4
Phakding (alt.: 2.620m) — Namche Bazaar (alt.: 3.440m): (Duração de 6 a 7 horas.) Depois do café da manhã seguiremos o rio Dudh Koshi até Benkar e Jorsale. A parada para o almoço será entre as duas pontes construídas por Sir Edmund Hillary, perto da confluência dos rios Bhote Koshi e Dudh Koshi. Em algum ponto ao longo da rota, poderemos obter a nossa primeira vista do Monte Everest (8.848m). Após o almoço teremos uma subida de aproximadamente duas horas para Namche Bazaar. Namche Bazar é a porta de entrada para todas as famosas expedições aos picos de Khumbu Himal. É também o centro de comércio dos Xerpas da região. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 5
Namche Bazaar (alt.: 3.440m): Um dia de descanso em Namche Bazaar para a aclimatação necessária e excursões locais no entorno de Namche Bazar. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 6
Namche Bazaar (alt.: 3.440m) — Thyangboche (alt.: 3.870m): (Duração de 6 a 7 horas.) Atravessaremos as pistas para o leste para o grande Chorten na trilha Khumjung / Sangnasa. Descida até a ponte do rio Dudh Koshi Imja em Phunki. Subida para o norte até Thyangboche para a noite no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 7
Thyangboche (alt.: 3.870m) — Dingboche (alt.: 4.530m): (Duração de 6 a 7 horas.) Depois de cruzar o Rio Imja Khola, a trilha sobe gradualmente para Pangboche. O almoço será servido. Depois do almoço, a trilha entra no amplo vale de Dingboche para a noite no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 8
Dingboche (alt.: 4.530m) — Lobuche (alt.: 4.940m): (Duração de 5 a 6 horas.) Trek em terreno plano ao longo da margem de Tsola Khola, até o final da montanha glacial de Khumbu, atravessando-a. De Phalong Karpo, seguiremos a margem oeste da geleira para chegar a Lobuche para pernoite no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 9
Lobuche (alt.: 4.940m) — Gorak Shep (alt.: 5.160m): (Duração de 4 horas.) Desde Lobuje, a caminhada leva até a geleira de Khumbu e passa através de uma área plana. Este lugar é conhecido como Gorak Shep. Além de Gorak Shep se pode ver a queda de gelo Khumbu. Perto da área a queda de gelo foi usada como um acampamento base para expedições ao Everest no passado. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 10
Gorak Shep (alt.: 5.160m) — Kala Patthar (alt.: 5.643m) — Pheriche (alt.: 4.240m): (Duração de 6 a 7 horas.) Pela manhã, embarcaremos na excursão para Kala Pattar, a trilha continua e sobe de maneira íngreme por cerca de duas horas e meia. A partir daqui, você poderá ver a espetacular vista do Monte Everest, Lhotse, Nuptse, Pumori, Makalu, Amadablam, Thamserkuver e outras montanhas cobertas de neve na região. Depois de passar algum tempo, voltaremos Gorakshep. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 11
Pheriche (alt.: 4.240m) — Thyangboche (alt.: 3.870m): (Duração de 6 horas.) Voltaremos da mesma forma até Thyangboche. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 12
Thyangboche (alt.: 3.870m) — Namche (alt.: 3.440m): (Duração de 6 a 7 horas.) Voltaremos da mesma forma até Namche. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 13
Namche (alt.: 3.440m) — Lukla (alt.: 2.860m): (Duração de 7 a 8 horas.) Voltaremos da mesma forma até Lukla. Hospedagem no Lodge. (Pensão completa.)

Dia 14
Lukla — Katmandu: Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto de Lukla para seu voo para Katmandu. Após sua chegada, serão recebidos e traslado ao hotel. Logo teremos a visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior Estupa budista do mundo. Em seguida partida pela estrada de Bhaktapur, uma cidade medieval, onde o Newars, que são os principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes antigos. Este abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato de Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e entre muitos outros. Considerado um museu vivo, aqui você poderá testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje, como era há séculos e em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Hospedagem no hotel.

Dia 15
Katmandu: Café da manhã. Check-out no hotel até as 12h. Traslado para o aeroporto para seu voo internacional de regresso. (Chegada obrigatória com 3 horas de antecedência ao embarque.)

O pacote inclui

3 noites de hospedagem em Katmandu com café da manhã
* 11 noites no Trek Lodge com pensão completa
* Traslados aeroporto/hotel/aeroporto em carro com ar-condicionado
* Manejo de malas/bagagens por maleteiros em aeroportos
* Visitas guiadas e excursões conforme o itinerário em carro com ar-condicionado em Katmandu
* Guia local que fala espanhol em Katmandu
* Guias acompanhantes que falam espanhol e porteiros durante o trekking
* Taxas de entrada nos monumentos mencionados
* Bilhetes de voo Katmandu/Lukla/Katmandu em classe econômica
* Suporte por telefone em espanhol 24 horas por dia e 7 dias por semana